ALEMA

terça-feira, 10 de maio de 2016

URBANO SANTOS AVANÇA NA QUALIFICAÇÃO DE MAIS PROFESSSORES


A primeira semana de maio foi marcada por um grandioso evento no município de Urbano Santos, a formatura dos alunos das turmas de Letras e Ciências Exatas PROEB/UFMA, num total de 71 alunos, turmas iniciadas no segundo semestre de 2009. Uma data realmente singular, sonhos realizados, sensação de dever cumprido e muitas emoções, isso era notório nos rostos dos formandos.


A cerimônia de colação de grau, seguida de festa para os convidados foi realizada na última sexta feira dia 06 de maio de 2016, às 19h30min, data jamais esquecida, no Ginásio Poliesportivo Bernardo Borges. Dando inicio à colação, Professora Raimunda Ramos Marinho, representando a Reitora Nair Portela, fez a abertura da solenidade de colação do grau, e ressaltou em seu discurso a importância desse momento para os alunos e a Universidade Federal do Maranhão - UFMA, aproveitou para agradecer ainda a Prefeita Iracema Vale pelo compromisso que tem demonstrado com a Universidade durante seu governo e especialmente por cuidar com responsabilidade das pessoas de sua comunidade. 


Prof. Kilkias, Prof. Francenildes, Prof. Raimunda, Prefeita Iracema, Prof. Heridan e Sec. Nilma

Estiveram presentes na solenidade do dia 06, a Prefeita Iracema Vale, Secretária de Educação Nilma Sodré, Secretários do governo, representantes do poder legislativo, assessora de interiorização profª Raimunda Ramos Marinho, coordenadora do curso de Letras professora Heridan Guterres, coordenador do curso de Ciências Exatas, Hilkias Jordão, Dr. Herlon Costa, coordenadora local professora Francenildes Simões e os secretários de Cursos: Antônia Lopes e André Gustavo. 


Merece destaque, como momento emocionante o discurso proferido pelo orador das turmas Professor Manoel Monteles, do Curso de Letras “Sei meus caros colegas, que não foi fácil para nós, mas valeu a pena ser perseverante fortes nas decisões, firme no objetivo, queremos agradecer a Deus o Autor da vida, a nossa Prefeita Iracema Vale que sem ajuda dela não teríamos conseguido, agradecemos também a nossa Secretária de Educação professora Nilma Sodré que sempre estava pronta ajudar e não poderíamos esquecer da nossa Coordenadora Local professora Francenildes Simões que estava ao nosso lado o tempo todo”. Enfatizou. 


Na sequência a prefeita Iracema Vale falou da satisfação que é manter parcerias com a UFMA, ainda afirmou que quer a UFMA no município sim, porque cresce e engrandece nosso município, destacou a preocupação de sua equipe em qualificar os profissionais da educação em nome da Secretária Professora Nilma Sodré, em seu discurso fez questão de destacar: “Trouxemos o curso de Filosofia pelo PARFOR e agora conseguimos mais dois novos cursos, o de Educação Física e de Geografia, pela plataforma Paulo Freire, que já foram aprovados e estamos aguardando os trâmites finais para marcarmos a aula inaugural. Nosso compromisso é com a educação do povo de Urbano Santos e não medimos esforços para cumprir as exigências para implantação de novos cursos. Em breve vamos assinar novamente o contrato para continuar o curso de Letras e um outro contrato para implantarmos o de História, os dois pela UFMA, sendo que para esses cursos faremos meio a meio, ou seja, uma quantidade de vagas será disponibilizada para os professores da região e a outra quantidade para a comunidade”.



 -
As festividades da formatura começaram na quarta-feira (04), às 19h00min horas com a realização do Culto em Ação de graças na Assembleia de Deus com os pastores Vilmar Martins e Jhon Serafin da igreja Restaurando Vidas, momentos de louvor e agradecimento a Deus.

                                 PASTOR VILMAR MARTINS (NO MICROFONE)

Na oportunidade os pastores oraram por todos os formandos, familiares e pela prefeita Iracema Vale que é digna de muitas bênçãos. Logo na quinta-feira (05) às 18h00min horas aconteceu a Santa Missa no Ginásio Poliesportivo, uma celebração divina voltada para os formandos e toda comunidade de Urbano Santos, como forma de agradecimento por mais essa bênção.

PADRE ANDRÉ

Nosso querido Padre André, parabenizou todos os formandos, deixou como exemplo os ensinamento de Salomão, agradeceu a presença de todos e de modo especial da Secretária de Educação professora Nilma Sodré e aproveitou para agradecer e parabenizar a Prefeita Iracema Vale, por se preocupar com a educação de Urbano Santos e qualificar melhor os professores da nossa querida cidade. Após a missa, os organizadores concederam a fala à professora Nilma Sodré.

Encerrando as homenagens e agradecimentos da solenidade, do dia seis, foram realizados os juramentos pelos formandos: Raylon Galvão (Física), Luis Veras Silva (Matemática), Wêniton José de Meneses da Silva (Química) e Fancinete Borges de Sousa Santos (Letras), e declarado o grau, pela Professora Raimunda Marinho, assim FORMADOS, os alunos e familiares confraternizaram-se, novas fotos e registros para em seguida dá início ao baile que encantou a todos pela organização, pela música , pelo atendimento. O Show ficou por conta da Banda Ivan Lins.

CONFIRA AS IMAGENS






1 comentário:

  1. Foi realmente muito linda e emocionante nossa colação!!! Um dia que ficará pra sempre na história de Urbano Santos! Obrigada meu Deus primeiramente à ti,a minha família e a nossa gestora que não mediu esforços para a nossa tão sonhada graduação!

    ResponderEliminar

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.