ALEMA

quinta-feira, 12 de maio de 2016

UFMA OUTORGA O GRAU A 71 ESTUDANTES DO PROEB DE URBANO SANTOS - ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS

Na última sexta-feira, 6, a Universidade Federal do Maranhão - UFMA - concedeu o grau a 71 estudantes do curso de Letras e Ciências Exatas (Matemática, Química e Física) do Programa Especial de Formação de Professores para a Educação Básica (Proeb) do município de Urbano Santos.







Superação. Este foi o termo utilizado pelo professor aposentado da rede municipal de Urbano Santos, Antonio Viana, que aos 62 anos recebeu, na última sexta-feira (6), o grau de licenciado em Letras pelo Programa Especial de Formação de Professores para a Educação Básica (Proeb). Ele foi um dos 71 formandos que sonhou em ter um curso de ensino superior.

Defino este momento como superação para mostrar que não importa a idade, o importante é estudar e garantir mais conhecimentos. Gosto de ler e sempre sonhei fazer Letras. Logo que me aposentei, para não ficar parado, resolvi me matricular no vestibular que teve aqui em Urbano Santos para fazer parte da UFMA, e cá estou. Sentindo-me feliz e realizado”, comemorou.

Manoel de Sousa, formando do curso de Letras e orador oficial da solenidade, lembrou da forte atuação da prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale, que priorizou, ao assumir o cargo, imediatamente a educação no município e reativou o Proeb que estava estagnado.

Estávamos tristes e angustiados porque o curso estava parado há meses. Quando a prefeita assumiu, ela priorizou o programa, se deslocando até a UFMA em São Luís, para reativar o curso e hoje estamos aqui, em festa e comemorando este momento de grandes desafios que foram superados. Só temos a agradecer à UFMA pelo apoio que tivemos para não desistir e à prefeita e à secretária de educação pelo forte trabalho realizado frente à educação da população urbanosantenses”, frisou.

Assista ao vídeo produzido pela equipe de WEB TV da Assessoria de Comunicação da Universidade Federal do Maranhão.

      


FONTE: TV - ASCOM/UFAMA
Fonte: Sansão Hortegal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.