ALEMA

sábado, 14 de maio de 2016

FRIGORÍFERO DE SÃO BERNARDO PODERÁ SER REGIONALIZADO PARA ATENDER URBANO SANTOS E MAIS 13 MUNICÍPIOS DO BAIXO PARNAÍBA

'O foco do empresário é levar carne de boa qualidade para a mesa do consumidor final de toda a região do Baixo Parnaíba, inclusive para cidade de Urbano Santos, chegando até ao Vale do Itapecuru'.

A GERENTE DO SEBRAE LARISSA LEITE AO LADO DO
EMPRESÁRIO GAÚCHO
Pensando na melhoria e qualidade da carne vendida em seu supermercado, o empresário Élcio Alves de Oliveira planejou a construção de um matadouro no município de São Bernardo que atendesse as normas sanitárias e ambientais exigidas por lei. Após três anos, muita consultoria especializada e um investimento de R$ 4,6 milhões, o empreendimento está pronto para funcionar e recebe, nesta sexta-feira, 13, uma comitiva formada por parceiros e representantes do Governo do Estado que farão uma visita técnica para conhecer as instalações do Frigorífero G-Boi com objetivo de integrá-lo ao Programa de Matadouros Regionais do Estado do Maranhão.

O pleito do empresário se justifica. Com apoio do Sebrae desde o início do projeto, foram realizados estudos de viabilidade econômica, adequações físicas necessárias de acordo com as normas técnicas do negócio e todo o aparato de licenças legais para o funcionamento do matadouro, que possui capacidade de abater 400 animais/dia. “A minha meta é levar carne de boa qualidade para a mesa do consumidor final e esse foco norteou toda a construção do empreendimento, assim como a formação da equipe, que participou de inúmeros cursos de boas práticas e manipulação de alimentos junto ao Sebrae”, destaca o empresário Élcio Alves de Oliveira.

A priori, a comercialização do frigorífero, de forma regionalizada pelo Promar, deve ocorrer junto a 14 municípios na faixa entre o Baixo Parnaíba e o Vale do Itapecuru. São eles:  São Bernardo, Santa Quitéria, Magalhães de Almeida, Santana do Maranhão, Milagres, Afonso Cunha, Belágua, Brejo, Buriti, Mata Roma, Anapurus, Chapadinha, São Benedito do Rio Preto e Urbano Santos. 

#Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha - Ma
Contatos: (98) 9152 8936 Sebrae – 
Chapadinha – MA (98) 3471-0741

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.