ALEMA

quarta-feira, 4 de maio de 2016

URBANO SANTOS RECEBE MAIS DUAS TURMAS DE GRADUADOS

Esse final de semana, 06 de maio de 2016, uma data que certamente ficará na história de nossa querida Urbano Santos e especialmente na memória dos alunos dos cursos de Letras (47) e Ciências Exatas (24), das famílias e de toda comunidade, cursos oferecidos pelo PROEB (UFMA) em parceria com a Prefeitura Municipal. Durante aproximadamente sete anos de estudos, houve momentos bons e também de muitos obstáculos que fizeram com que alguns desistissem, mas para a grande maioria foram apenas momentos difíceis que os estimularam ainda mais.
TURMA DE LETRAS
Atualmente já são três anos desde que o atual governo municipal, administrado pela prefeita e convidada pela turma para paraninfa Senhora Iracema Cristina Lima Vale que assumiu um compromisso perante aos alunos, com as entidades civis de nosso município e autoridades da Universidade Federal do Maranhão de que daria total apoio e a devida importância aos cursos aqui relatados, “porque compreende que para melhorar a qualidade no ensino com os alunos da rede, precisamos de professores bem preparados”, de igual modo acrescentou a Prefeita Iracema  “ os alunos já sentiam-se esquecidos, devido a uma parada significativa ocorrida tempos atrás, na gestão anterior, alguns  com baixa autoestima, desacreditando de que esse governo pode reafirmar esse compromisso.
TURMA DE CIÊNCIAS EXATAS
Para tanto, a Secretária Municipal de Educação  professora Nilma da Silva Sodré, assim que assumiu, em consonância com a Prefeita do município, reestabeleceu contato com as Coordenações dos cursos, nomeou como coordenadora local a professora Francenildes de Sousa Simões que  estreitou a relação entre UFMA e os alunos, e especialmente  com o objetivo de atender as necessidades mais urgentes  dos mesmos. 

De nossa parte, agradecimento a Deus por comungar esse momento tão especial, pela força de vontade, por terem acreditado em nossa gestão e parabéns aos formandos dos cursos, de Letras/ 2016 na pessoa de Manoel Monteles de Sousa, e de Ciências Exatas/2016  na pessoa de Rayllon Sousa Galvão, líderes das turmas dos formandos, pelo esforço e dedicação no decorrer do curso e principalmente pela perseverança diante dos obstáculos.                                                    

Texto de Francenildes Simões
Coordenadora Local dos Cursos do PROEB/UFMA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.